Uma das críticas mais severas ao Switch até agora é o desconforto causado pelo uso dos Joy-Cons individuais na posição horizontal. Além de ser pequeno, seu design não é exatamente ergonômico: enquanto o Joy-Con da esquerda traz botões que ficam um pouco distantes da área onde o polegar do jogador repousa sobre o controle, o Joy-Con da direita traz um direcional analógico que fica praticamente no centro do controle, dificultando seu manuseio, especialmente para quem tem dedos pequenos.

Esse problema ficou ainda mais evidente com o anúncio de um acessório de uma empresa terceira que supostamente torna o manejo do controle mais confortável — isto é, desde que o jogador tenha um dedo médio no lugar do polegar. Sua imagem de divulgação destaca o quão bizarro é seu direcional analógico ocupar o centro do controle, algo que rendeu este post do Nick Robinson, editor de vídeo do Polygon.

A partir de então, Nick e outras pessoas deram início a uma série maravilhosa de montagens, imaginando como seriam controles clássicos se seus direcionais analógicos ocupassem a área central, normalmente reservada a botões de Start e Select.

E a coisa foi ficando cada vez mais absurda:

 

Ok, talvez o Joy-Con não seja TÃO desconfortável assim, mas é bom ir alongando os dedos desde já, porque parece que vai doer.

Veja também:
– Todas suas dúvidas sobre o Nintendo Switch respondidas
– Switch mescla o que havia de melhor no Wii e consoles tradicionais, mas sua lista de jogos de lançamento deixa a desejar
– Controle do Switch possui sensores de movimento, infravermelho e “vibração HD”
– Nintendo Switch: Joy-Cons adicionais custarão US$ 80, uma base extra US$ 90