Diversos veículos ao redor do mundo já estão tendo contato com o Nintendo Switch, e um problema que tem sido mencionado por vários jornalistas é a frequência com que o Joy-Con esquerdo perde a sincronia com o console, durante o modo TV.

Segundo este redator do Nintendo World Report, a dessincronização acontece tanto quando o Joy-Con esquerdo está sendo usado individualmente quanto quando está acoplado ao Grip:

Muitos jornalistas afirmam não ter tido problemas de dessincronização do controle, então a falha não parece ser generalizada, mas há um número considerável de pessoas relatando dificuldades.

Jose Otero, editor do IGN, afirmou que em suas aproximadamente 20 horas em Zelda: Breath of the Wild, o controle perdeu a sincronia com o console duas ou três vezes. Já Arthur Gies, do Polygon, também afirmou ter morrido diversas vezes no jogo por conta do problema.

Segundo relatos, a dessincronização não ocorre quando os Joy-Cons estão acoplados no console, em modo portátil.

Neste teste realizado pelo canal GameXplain, há evidências de que, quando o jogador coloca a mão na frente do sensor, o Joy-Con esquerdo perde a posição do direcional e passa a não entender mais os movimentos feitos pelo jogador. Aparentemente, qualquer objeto que possa interferir na comunicação entre o controle e o console pode afetar a calibragem.

Talvez o problema seja solucionado com a atualização a ser lançada pela Nintendo já no dia do lançamento (que também liberará acesso à eShop), mas de qualquer forma, é bom ficar atento, se você pretende adquirir o console nos próximos dias.

O Nintendo Switch chega no dia 3 de março.

Veja também:
– Todas suas dúvidas sobre o Nintendo Switch respondidas
– Switch mescla o que havia de melhor no Wii e consoles tradicionais, mas sua lista de jogos de lançamento deixa a desejar
– Tem uma galera tirando sarro do design bizarro do Joy-Con no Twitter