Um grupo de fãs de Mega Man resolveu responder a pergunta de “o que aconteceria se uma leve tridimensionalidade fosse adicionada aos jogos clássicos do Blue Bomber?” A resposta está em Mega Man 2.5 D, um jogo não oficial que foi lançado nesta semana. O desenvolvimento do projeto teve início em 2009.

A criação dos fãs pega fases e chefes de diversos títulos de Mega Man do passado, dando a eles um twist em sua perspectiva. Além disso, Mega Man 2.5 D também possui uma modalidade cooperativa, na qual um segundo jogador pode controlar Proto Man (que é bem mais legal do que o herói azul).

Como os próprios desenvolvedores reiteram em seu site, essa obra não possui nenhuma filiação com a Capcom. Assim, se a empresa seguir o mesmo caminho da Nintendo com Pokémon Uranium e AM2R, não demorará muito para que o jogo seja retirado do ar. Caso você tenha interesse, é melhor baixá-lo o mais rápido o possível.

Se isso alimentar sua sede por mais Mega Man, considere o excelente Mega Man Legacy Collection, lançado em 2015 para diversas plataformas como PCPlayStation 4 Xbox One. Nós temos um Shuffle mostrando um pouco como esse jogo é uma carta de amor aos fãs do Blue Bomber.