Devido ao recente bloqueio colocado em prática pela administração Trump, que impede que indivíduos de certos países entrem nos EUA, alguns desenvolvedores se viram incapazes de levarem seus jogos a Game Developers Conference (GDC), cuja edição de 2017 que acontece do dia 27 de fevereiro ao dia 3 de março.

Diante disso, a Devolver Digital está fazendo um chamado aberto àqueles afetados pela proibição da imigração, para que, mesmo que não estejam fisicamente lá, possam demonstrar seus trabalhos no evento.

Em nota, a empresa diz que o espaço que era anteriormente chamado de “Galvanize” terá agora o nome de “Devolver Underground”, e nele estarão disponibilizados PCs e HTC Vive para que os títulos daqueles impedidos de entrarem nos EUA sejam jogados pelos que estiverem presentes na feira.

Os interessados deverão entrar em contato com Fork Parker, o CFO da Devolver, informando o nome do estúdio/desenvolvedor, uma breve descrição do jogo, o país de origem dos desenvolvedores e um link para o jogo, caso exista. O espaço é limitado, então a Devolver está dando preferência aos grupos ou indivíduos que já tinham se programado para ir a GDC.

“Uma das minhas coisas favoritas sobre games é que eles são verdadeiramente globais por natureza, transcendendo fronteiras e diferenças culturais de maneira mais transparente do que outras formas de arte, e trabalhar com pessoas diferentes de todo o mundo, com variados cenários,” disse em nota Mike Wilson, um dos fundadores da Devolver. “Estamos felizes por ter a oportunidade de ajudar a criar uma ponte, mesmo que de forma pequena, para alguns dos talentosos desenvolvedores que infelizmente não serão capazes de participar da GDC deste ano.”

As solicitações serão aceitas até o dia 20 de fevereiro.

  • Paulo Pinheiro

    Nossa. Bem legal essa ação da Devolver.