Dois jogos brasileiros fazem parte da lista de finalistas da Game Connection Development Awards, premiação que acontece durante a edição de 2017 da Game Developers Conference (GDC), no dia 27 de fevereiro, em São Franscisco, nos EUA.

No Heroes Here, um dos vencedores do edital de games de 2017 do Spcine, do estúdio paulistano Mad Mimic Interactive, concorre na categoria Melhor Jogo Social. Já The Rabbit Hole, da VRMonkey, também de São Paulo, foi nomeado para as categorias Melhor Jogo Hardcore, Jogo Mais Original e Melhor Jogo Independente.

O Game Connection é um evento paralelo à GDC que visa unir publishers e desenvolvedores, promovendo acordos de publicação.

No Heroes Here busca inspiração em jogos cooperativos como Overcooked e Lovers in a Dangerous Spacetime, colocando até quatro jogadores no controle das defesas de um castelo enquanto ele é atacado de todas as direções. The Rabbit Hole é um “escape the room” em realidade virtual, com uma pegada sombria e repleto de quebra-cabeças. Veja vídeos de ambos os jogos abaixo:

Há uma categoria de escolha do público, que já está aberta à votação no Facebook. O jogo que receber a maior quantidade de curtidas na página do evento será eleito vencedor da categoria.

Além dos desenvolvedores da Mad Mimic Interactive e VRMonkey, outros 34 estúdios brasileiros de games participam da delegação oficial do Brasil em São Francisco pela Brazilian Game Developers (BGD) na Game Connection 2017. A lista inclui Pocket Trap (Ninjin), Behold Studios (Chroma Squad), Garage 227 (Shiny), Aquiris (Horizon Chase), Cat Nigiri (Keen) e Webcore (My Night Job), dentre outras.