Fãs de Oddworld estão decodificando imagens de SoulStorm, novo jogo da série que chega em 2017

Um ARG realizado pela Oddworld Inhabitants está deixando a comunidade de fãs da série Oddworld alvoroçada. Desde o começo de 2016, o perfil do personagem Ed (uma criatura humanóide da mesma espécie que Abe, um dos heróis da série) vem publicando no Twitter mensagens encriptadas e pedidos de socorro. Pouco depois de sua aparição, uma outra conta fictícia chamada Spirit of 1029, uma organização clandestina que luta para denunciar os crimes cometidos contra a espécie mudokon, passou a revelar imagens distorcidas e um arquivo de áudio contendo um Código Morse e pedidos de ajuda.

A comunidade de fãs rapidamente se organizou para decifrar o enigma, resultando nas imagens acima. A primeira mostra mudokons esgotados e enfileirados, carregando pacotes no que parece um campo de concentração, sob o olhar de um glukkon, a raça que domina o monopólio industrial do mundo de oddworld. Já a segunda imagem mostra um outro mudokon imobilizado em uma mesa de cirurgia, com os olhos arregalados, possivelmente passando por algum tipo de experimento perverso.

Veja também:
Abe’s Oddysee é um dos títulos que entrou para nossa lista de 100 melhores jogos dos anos 90, veja

Ambas as imagens mostram um pouco do que podemos esperar de Oddworld: Soulstorm, o próximo jogo jogo da série, e o primeiro título original desde Stranger’s Wrath, de 2005. Além de ter sido o nome de projeto do primeiro jogo da série, que ficou oficialmente conhecido como Oddworld: Abe’s Oddysse, Soulstorm também é o nome do refrigerante feito com ossos de mudokons e que vicia seus consumidores, como mostrado no segundo jogo da série, Abe’s Exoddus.

Embora Soulstorm seja uma espécie de remake de Abe’s Exoddus, seguindo as mecânicas de plataforma 2D, ele expande tudo o que foi visto no título de 1997, além de reintroduzir o sistema de karma de Munch’s Oddyssee, de 2001.

Nas próximas semanas, mais imagens do jogo devem ser descobertas pela comunidade, então se você tem interesse em saber mais sobre o próximo jogo da série, é bom ficar de olho no site oficial.

  • Anderson Cardoso

    Mais uma pré-venda (além do Marvel Vs Capcom) que com certeza farei, Amo este jogo!