Quase quatro anos se foram desde que Rogue Legacy foi lançado, tempo que a canadense Cellar Door Games usou para preparar seu novo jogo: Full Metal Furies.

O título, que conta novamente com a arte em pixel e animações do artista brasileiro Glauber Kotaki, é um RPG beat ‘em up cooperativo para até quatro jogadores. Segundo o estúdio, “Full Metal Furies é nossa investida em modernizar o gênero, introduzindo-o a uma nova geração de jogadores”.

Eles afirmam ter encontrado soluções para problemas comuns ao gênero, como a possibilidade de errar golpes devido a uma percepção confusa de profundidade do cenário. Além disso, o jogo também terá diversos elementos mais presente em RPGs de ação contemporâneos, como árvores de habilidade e equipamento coletável. A cooperação é não apenas incentivada mas necessária, dado que certos inimigos só podem ser atingidos por certas classes de personagens, forçando os jogadores a se comunicarem e trabalharem em equipe. No modo individual, o jogador pode alternar o controle entre duas classes.

Para facilitar essa cooperação, Full Metal Furies terá suporte não apenas a partidas locais para até quatro jogadores, mas também online, inclusive entre jogadores de plataformas diferentes — no caso, Xbox One e Windows 10. O jogo também faz uso da função “Play Anywhere” do Xbox, permitindo o usuário dar continuidade ao seu jogo tanto do PC quanto do console.

Full Metal Furies está previsto para chegar em algum momento de 2017.

  • Matheus Rodrigues

    Adicionado a Whishlist do Steam já!!!

  • Luiz Guilherme Silva

    Parece incrível!