A Irrational Games, estúdio co-fundado por Ken Levine, que deu vida à jogos aclamados como System Shock 2 e BioShock, mudou seu nome para Ghost Story. A mudança acontece mais de dois anos após o anúncio feito por Levine de que seu estúdio seria reestruturado, focando na produção de jogos menores e direcionados à narrativa.

“Ghost Story foi fundado por doze ex-desenvolvedores da Irrational Games e nossa missão é simples: criar jogos imersivos, guiados por histórias, para pessoas que amam jogos e pedem algo deles”, diz o site oficial do estúdio. “Enquanto acreditamos que nossos jogos terão um forte apelo aos fãs de BioShock, nosso novo foco nos permite criar experiências em que a jogabilidade é tão desafiadora quanto suas histórias.”

Embora nenhum jogo tenha sido anunciado, sabe-se que o estúdio trabalha em uma nova IP, como menciona Jeremy Carson, chefe de tecnologia do estúdio, no site oficial.

Em 2014, quando Levine anunciou a demissão da maioria dos funcionários da Irrational, após o lançamento de BioShock Infinite, ele mencionou que focaria sua energia em uma equipe menor. No ano seguinte ele sugeriu que seu próximo jogo seria um jogo de ficção científica em primeira pessoa — possivelmente, a nova IP sugerida por Carson.

  • rodrigo

    Ok.