O próximo jogo do gaúcho Lucas Molina, criador do charmoso Painters Guild, já tem data para chegar no Steam: 14 de fevereiro de 2018, data em que é comemorado o dia dos namorados nos EUA. Há uma boa razão para isto: Roguemance é um roguelite sobre amor e relacionamentos.

“Cada batalha é um encontro com outro herói ou heroína, e você usa esses dates para conhecer melhor os outros e melhorar seu relacionamento”, explica Molina. Nos combates, os personagens enfrentam representações das coisas que podem prejudicar um relacionamento, como ciúme, dinheiro, manipulação, falta de diálogo, amantes etc. Como em qualquer relacionamento, a traição (seja de sua parte, seja de seu ou sua parceira) pode arruinar seu namoro.

roguemance016

Entre as batalhas, você explora o Heartipelago, um arquipélago em formato de coração, encontra novos amores, desafios e cuida de sua equipe para que nenhum de seus interesses românticos fique com ciúmes demais.

Tal como já acontecia em seu jogo anterior, relacionamentos homossexuais são possíveis. “Incluir a todos é importante para nós”, diz o site oficial de Roguemance. “Estamos trabalhando para fazer Roguemance o mais diverso possível, para que ninguém se sinta excluído. Todos merecem amor, não importa a sexualidade ou gênero.”

Molina afirma que Roguemance é baseado em suas experiências pessoais, incluindo “aquelas coisas pelas quais todo mundo passa, como ciúme, brigas e términos.” Segundo ele, a ideia veio quando ele percebeu que existem poucos jogos sobre isso, enquanto outras mídias como música, cinema e literatura abordam romance quase sempre. “Sabe as músicas sobre amor? Eu quero fazer um jogo sobre amor.”

As inscrições para acesso à versão alpha, ainda sem previsão de início, já estão abertas no site oficial.

Veja também:
– Livro aberto: os processos criativos de Rodrigo Zangelmi, Lucas Molina e Marcos Venturelli