Ao menos para a edição de 2017, a Microsoft está mudando a data em que costumeiramente realiza sua coletiva de imprensa pré-E3. A empresa durante anos foi a primeira a sediar uma apresentação na segunda-feira que antecede a abertura das portas da feira, porém agora isso não acontecerá mais assim. Em um tweet, a casa do Xbox afirmou que falará de suas novidades – sendo a mais esperada delas os detalhes sobre o Scorpio – no domingo, dia 11 de junho.

A data que antes era relegada a ter eventos apenas em casos especiais – por exemplo quando a própria Microsoft fez uma apresentação dedicada ao Kinect – está cada vez mais recheada. Há dois anos a Bethesda passou a fazer sua própria coletiva no domingo e, em 2016, a EA (que tem agora seu próprio show e não participa oficialmente da E3) também usou o dia para revelar seus produtos. Dito isso, ainda não há confirmação de que as duas terão suas coletivas nessa data.

No ano passado, o buraco deixado pela EA acabou sendo tomado pelo PC Gaming Show. Resta agora esperar para ver se alguém pegará a vaga da manhã que era usada pela Microsoft, ou se o período simplesmente passará a estar livre de coletivas.

  • El Luchador

    Ué.

    • rodrigo

      qual é o dia da Sony?

      • El Luchador

        As duas sempre foram segunda-feira.
        MS início da tarde e Sony à noite.

        Agora deve ficar uma por dia, provavelmente.