Já disponível para PC há quase um ano, Ultimate Chicken Horse está agora a caminho do Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

O jogo é um dos títulos multiplayer mais divertidos de 2016. Trata-se de um um título de plataforma, no qual, em cada estágio, os jogadores devem chegar em um ponto específico para pontuarem. O que ocorre é que tanto as plataformas quanto os desafios de cada fase são posicionados pelos próprios jogadores. Assim, a ideia é ao mesmo tempo criar caminhos viáveis para que o final seja alcançado, ao mesmo tempo em que tenta-se colocar barreiras que serão impedimentos para os outros participantes, mas não para você.

Obviamente, o mais comum é que tudo desande para um delicioso caos, no qual a morte chove por todos os lados possíveis e cada salto é alimentado por ondas de tensão.

Junto do lançamento das versões de console, Ultimate Chicken Horse ganhará uma novidade. A modalidade Free Play será ampliada, permitindo que fases já sejam criadas com todos os objetos já posicionados. Isso também aparecerá na edição de PC, através de uma atualização gratuita.

O jogo chegará as novas plataformas no terceiro trimestre deste ano. Nos o jogamos no Sexta Show #06. Ele é a primeira coisa que vemos nesse programa: