Após jogar Portal, é provável que você tenha sonhado com a possibilidade de abrir um portal do seu quarto para algum lugar paradisíaco. Ou talvez para a casa de algum ente querido distante. Bem, isso vai continuar sendo impossível, mas a realidade aumentada pode ao menos nos dar a sensação de abrir portais em espaços físicos reais, com esse projeto de KennyWdev.

Por meio do Hololens, o óculos de realidade aumentada da Microsoft, o protótipo permite que o usuário do dispositivo crie portais em superfícies do mundo real e teleporte objetos de dentro do jogo pelo ambiente. Embora os portais só funcionem para objetos projetados na realidade através dos óculos (seria pedir demais que eles funcionassem também para coisas reais ou o próprio usuário, certo?), não deixa de ser impressionante ver um companion cube em 3D rolando perfeitamente pela sua casa, sobre mesas e balcões.

O desenvolvedor vem trabalhando em diversos protótipos para o Hololens. Nos últimos meses, ele criou dois projetos baseados em Pokémon, que parecem explorar as possibilidades de uso da tecnologia de realidade aumentada de forma diferente ao que Pokémon Go fez.