Quem estava esperando a chegada de Chroma Squad no PS4 e Xbox One nesse início de 2017 vai ter que esperar um pouco mais, porque o lançamento do jogo brasileiro nos consoles foi adiado para maio, como confirmado pela produtora Bandai Namco. O motivo? A estreia do filme Power Rangers. A informação foi dada por uma fonte que pediu para não ser identificada.

No ano passado, a Behold Studios anunciou a aguardada versão para consoles graças a uma parceria com a Bandai Namco. A previsão de lançamento do título era começo de 2017. Só que a proximidade com a hora de morphar dos heróis nas telonas, marcada para março, adiou os planos.

Segundo a fonte, as versões de PS4 e Xbox One de Chroma Squad já estão até prontas e poderiam sair antes de março tranquilamente, mas a Saban, que possui os direitos da marca Power Rangers, tem medo de uma produção atrapalhar o desempenho da outra.

Além disso, recentemente foi lançado o jogo beat ‘em up Mighty Morphin Power Rangers: Mega Battle, que não é relacionado ao filme, mas que atraiu atenção dada a proximidade com o longa.

Procurada pelo Overloadr, a Behold confirmou a informação.

Problemas em outros carnavais

Essa não é a primeira vez que a Saban interfere de alguma forma com o jogo. Enquanto Chroma Squad está em desenvolvimento, ela entrou em contato com a Behold alegando semelhanças da temática do jogo com Power Rangers, mesmo que o game pegue mais inspirações de seriados Super Sentai/Tokusatsus japoneses, como Changeman e Kamen Rider.

No final, os brasileiros entraram em um acordo com a empresa e Chroma Squad virou um jogo indiretamente relacionado à famosa série de TV, recebendo o nome de Chroma Squad – Inspire by Saban’s Power Ranger (Inspirado nos Power Ranger da Saban) quando foi lançado para PC em 2015. Desde então, a Saban tem poder de interferir em aspectos de planejamento do jogo, como a data de lançamento.

Pelo lado positivo, o tempo a mais vai fazer com as versões ganhem novidades já quando saírem, afirma a fonte. Entre elas está ajustes nas criticadas batalhas de robôs e conteúdos extras. As versões para iOS Android, que antes estavam planejadas para saírem após o lançamento no PS4 e Xbox One, agora também devem ser lançadas juntas.

Em Chroma Squad, o jogador controla uma equipe de atores que precisam produzir o próprio seriado de Super Sentai ao mesmo tempo em que lutam nas cenas. Por isso, ele é ao mesmo tempo um jogo de gerenciamento de recursos e um RPG tático com batalhas por turnos.

Leia também:
– Em apenas uma semana, Chroma Squad já rendeu R$ 600 mil à Behold Studios
– Chroma Squad fica mais engraçado quando você abusa da sua criatividade
– Análise de Chroma Squad

  • rodrigo

    Desde então não ando com cinco pessoas juntas trajando roupas de cores diferentes

  • DDR31600Mhz

    Gostei até do jogo mas o bug do boss final que tinha logo no lançamento me fez parar e nunca mais voltei 🙁

  • Felipe Massao

    poxa, e eu aguardando a versão mobile