Em Fire Emblem: Heroes, a Stamina funciona como Energia para outros jogos free-to-play: trata-se de um recurso que é gasto em quase qualquer ação tomada (no caso, participar de uma batalha na maioria dos modos) e é recuperado com o tempo. O que acontece é que, desde seu lançamento, jogadores têm reclamado de como esse sistema foi implementado. Estágios de níveis avançados pedem por uma quantia considerável de Stamina para serem acessados, resultando em uma experiência exaurida em minutos, só podendo ser retomado após o tempo necessário para que o recurso retorne.

Felizmente, em abril isso deve mudar para melhor. A conta japonesa do jogo informou que o limite de Stamina irá aumentar em uma atualização no próximo mês, indo de 50 (máximo atual) para 99, o que deve fazer uma boa diferença. O  curioso é que, como esperado em um free-to-play, é possível usar dinheiro real para recuperar a Stamina mais rapidamente. No entanto, mesmo em seu máximo há casos em que tão pouco pode ser feito que o incentivo de se gastar dinheiro é quase inexistente.

Há uma série de outras mudanças a caminho de serem implementadas em Fire Emblem: Heroes, indo desde modalidades com permadeath (em que seus personagens morrem para sempre, aos moldes dos Fire Emblem clássicos) à possibilidade de escolhermos onde nossas unidades começarão as batalhas.