A Nintendo afirmou que, em apenas dois dias de vendas, o Switch teve mais unidades vendidas nos EUA que qualquer outro console seu. Segundo o diretor da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, em entrevista ao repórter Nick Wingfield, do New York Times, o Switch desbancou o recorde de vendas anterior da companhia no país, o Wii. “Isso é particularmente notável, dado que o Switch foi lançado em março, em vez do período de festividades de fim de ano”, ressaltou Wingfield, no Twitter.

Segundo o jornalista, The Legend of Zelda: Breath of the Wild se tornou também o jogo “standalone” (que não vem incluso em um bundle, como o Wii Sports) mais vendido no lançamento de um console da Nintendo nos EUA, superando Super Mario 64, do Nintendo 64.

nintendo-switch-dock

Apesar do sucesso nos EUA e França, números do Switch no Reino Unido não impressionam

O número de unidades vendidas para esses dois dias não foi divulgado. Segundo uma declaração de Fills-Aime no período de lançamento do Wii, o console teve 600 mil unidades vendidas em seus primeiros seis dias de vida.

Na França, a situação é ainda melhor: o console teve 105 mil unidades vendidas, segundo declaração da Nintendo da França à jornalista Chloé Woitier, do Le Figaro. “Recorde histórico para o lançamento de um console na França”, ressaltou Woitier.

Os números do Switch no Japão mostram firmeza, mas nenhum recorde. Segundo a Famitsu, 313 mil consoles foram vendidos nos dois primeiros dias, menos que o PS4 (322 mil), o Wii (371 mil) e mais que o Wii U (308 mil). Em comparação a portáteis, os números do Switch também não se mostram tão impressionantes para a região: Nintendo DS teve 441 mil unidades vendidas, enquanto o 3DS teve 371 mil.

Eis como foi a performance do Switch no Japão, em comparação às 48 horas iniciais de outros consoles. Os dados são da Famitsu:

  1. Nintendo DS – 441 mil
  2. Nintendo 3DS – 371 mil
  3. Nintendo Wii – 371 mil
  4. Sony PS4 – 322 mil
  5. Nintendo Switch – 314k
  6. Nintendo Wii U – 308k
  7. Sony PSP – 166k
  8. Nintendo GameCube – 134k
  9. Sony PS3 – 88k

Já no Reino Unido, as vendas do Switch não tem sido muito expressivas. De acordo com a MCV, em suas primeiras 48 horas, o Switch teve 80 mil unidades vendidas — o dobro que o Wii U, mas menos que as 113 mil unidades do 3DS para o mesmo período.

O Switch também fica atrás do Wii (105 mil), do Xbox One (150 mil) e do PS4 (250 mil) na região, em seus dois primeiros dias de vendas.