O mundo gigantesco de The Legend of Zelda: Breath of the Wild guarda muitos segredos. Um deles está sendo interpretado como um tributo a Satoru Iwata, presidente da Nintendo durante 14 anos, que faleceu em 2015.

De acordo com o youtuber Seaniccus, em certo ponto do jogo, você encontra um personagem chamado Botrick, cuja aparência lembra a do próprio Iwata. O NPC direciona o jogador a uma montanha chamada “Satori”, que significa “iluminação” — uma variação da palavra é Satoru, um nome comum no Japão, segundo o youtuber.

zelda-botrick

O NPC Botrick, que lembra o próprio Iwata, direciona o jogador a uma área no qual ele pode encontrar uma criatura mística

Ao chegar no local indicado por Botrick, o jogador encontra um acampamento abandonado e muitas árvores frutíferas, indicando que pessoas viviam naquela região. Se o jogador se direcionar a um pico iluminado observado de um dos pontos da montanha Satori, ele encontra uma área com uma criatura mística chamada “Lord of the Mountain”, similar a um cavalo, que, quando fotografada e registrada pelo jogador, é descrita pelo Hyrule Compendium como “uma nobre criatura que zela por todos os animais que moram na floresta. Lendas dizem que essa criatura sagrada é a reincarnação de um sábio que morreu nas terras em que agora ela protege. Ela possui uma precisa consciência dos seus arredores, então raramente aparece próximo a pessoas. É às vezes conhecida por seu outro nome, Satori.”

Na interpretação de Seaniccus, “Satoru Iwata poderia facilmente ser descrito como o lorde da montanha da Nintendo e o homem que zelava pela família criativa da companhia. O pomar poderia representar os frutos dos esforços da Nintendo. O acampamento poderia ser um símbolo do mundo que ele deixou. Pode parecer forçado para alguns, mas para mim parece óbvio que o herói que morreu na montanha Satori para ser o cavalo reincarnado em seu topo representa o próprio Satoru Iwata.”

zelda-lord

Na interpretação do youtuber, a criatura é a representação do próprio Iwata

O Polygon entrou em contato com a Nintendo para tentar confirmar a teoria, mas não recebeu nenhuma resposta da companhia.

A morte de Satoru Iwata em 2015 deixou a indústria de games de luto. Presidente da Nintendo durante 14 anos, Iwata acompanhou uma parte do desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, inicialmente planejado para ser lançado em 2015, até ser adiado para coincidir com o lançamento do Nintendo Switch.

Assista ao vídeo completo:

Veja também:
– Ao esconder informações, Zelda: Breath of the Wild torna seu mundo aberto muito mais instigante