O PlayStation Now, serviço de jogos via streaming da Sony, irá expandir consideravelmente em 2017. Atualmente, aqueles que pagam pelo seu conteúdo podem ter acesso a jogos de PlayStation 3 em seu PlayStation 4 ou PC. A partir de uma data ainda não definida, aqueles que pagam pela assinatura passarão a ter acesso também a títulos do PS4.

Isso significa que, quando essa mudança ocorrer, não será mais necessário ter o atual console da Sony para se jogar exclusivos, como Uncharted 4: A Thief’s End e Horizon: Zero Dawn, pois estarão acessíveis no PC (presumindo que eles integrem o catálogo do serviço, é claro). Ou, caso você tenha um PlayStation 4, poderá usufruir de um acervo sem precisar comprar jogos individualmente.

Nas próximas semanas, alguns assinantes do PlayStation Now serão convidados para ajudarem no período de testes. A plataforma de streaming da Sony não está disponível no Brasil no momento, mas é sempre possível que isso mude futuramente.

A Microsoft anunciou no final de fevereiro deste ano um serviço de assinatura de jogos próprio, porém de natureza diferente do da Sony. Em vez de oferecer jogos via stream, o Xbox Game Pass permite que qualquer título que faça parte do catálogo seja baixado para o Xbox One, sendo então jogado sem problemas independente da qualidade de sua internet.