O estúdio francês independente Lizardcube está na reta final do desenvolvimento do remake de Wonder Boy III: Dragon’s Trap, lançado originalmente em 1989 para Master System e relançado pela Tectoy no Brasil como Turma da Mônica em O Resgate, em 1993. Agora, com a proximidade de lançamento, no dia 19 de abril, o estúdio anunciou uma novidade: pela primeira vez na série, será possível jogar como Wonder Girl — isso se não considerarmos que a Mônica era a nossa própria Wonder Girl.

wonder-boy-dragons-trap-wonder-girl

O novo trailer mostra a nova heroína em ação, bem como sua contraparte masculina e as diferentes formas animais nas quais a personagem pode se transformar ao longo da aventura. Além disso, também é mostrado o modo retrô, que pode ser ativado instantaneamente com o apertar de um botão, permitindo que o jogador alterne o visual entre a versão original e a nova.

O compromisso dos criadores com a versão original é tão grande que você pode até usar as sequências numéricas que o jogo original gerava para salvar seu progresso no remake.

No PlayStation Blog o artista Ben Fiquet mostrou detalhes do processo de criação dos personagens.

Wonder Boy: The Dragon’s Trap chega em 19 de abril ao PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Veja também:
– Wonder Boy retorna em dose dupla, trazendo consigo a possibilidade de um novo jogo da Mônica

  • Nix

    Esperando ansiosamente por esse jogo!

  • El Luchador

    COM CERTEZÍSSIMA COMPRAREI!

    Um dos últimos jogos do Master System que ganhei, antes de ter um SNES.

    Saudades eternas. <3