StarCraft ganha versão remasterizada

A Blizzard anunciou uma edição remasterizada de StarCraft e sua expansão Brood War durante um evento de StarCraft em Seul, capital da Coreia, no último domingo.

StarCraft: Remastered atualizará o clássico jogo de estratégia em tempo real lançado originalmente em 1998 com resolução em 4K, tanto para sua campanha individual quanto multiplayer. O áudio também ganhará aprimoramentos: tanto a trilha sonora quanto os diálogos serão regravados.

O anúncio à imprensa afirma que a nova versão terá suporte a 13 idiomas, mas não menciona quais. Até o momento desta publicação, a Blizzard não retornou nosso contato para esclarecer se o português brasileiro é um dos idiomas contemplados e se a dublagem do jogo original estará disponível.

Dada a forte comunidade de torneios em torno de StarCraft, o jogo também ganhará melhorias em seu sistema de matchmaking. Diversos recursos online também serão implementados: funções sociais, feed de notícias, salvamento de progresso na nuvem, mapas customizáveis e replays.

StarCraft Remastered chega ao PC e Mac no verão norte-americano (nosso inverno).

Para celebrar o anúncio de StarCraft Remastered, a Blizzard passará a distribuir StarCraft Anthology, a versão original de StarCraft, bem como sua expansão, gratuitamente, a partir do final desta semana. Isso virá acompanhado da atualização 1.18, que inclui correção de bugs, possibilidade de reconfigurar teclas, modo observador, medidas anti-trapaça, compatibilidade aprimorada com Windows 7, 8.1 e 10 e mais.

  • El Luchador

    Olhaí! Bacana.

    Ow, e a Blizzard que trocou o nome de Battlenet pra Blizzard App?! Acho justo.

  • Fabiano Castro

    Fica a dica pra um driblando dublagens de starcraft