Mass Effect: Andromeda chega na semana que vem rodeado de expectativas, e assinantes do serviço EA Access já estão jogando o título antecipadamente. Alguns deles estão reparando que algumas animações faciais e corporais dos personagens beiram o cômico, de tão ruins. Isso não quer dizer que o jogo inteiro está com problemas neste aspecto, mas aparentemente o sistema de movimentação dinâmica dos personagens ainda precisa de ajustes. Já a captura de movimento para rostos parece ser apenas defasado , em comparação a jogos mais recentes. A verdade é que, aparentemente, as animações de Mass Effect: Andromeda, técnica ou artisticamente, apenas não são muito boas.

Ao que tudo indica, algumas animações podem ser corrigidas por meio de atualizações posteriores ao lançamento, entretanto, elas estão tão hilárias que eu acho que não teria problemas em jogar Mass Effect: Andromeda neste estado:

Mass Effect’s walking animations can be a bit, broken sometimes…

A personagem Sara Ryder, por exemplo, é uma séria candidata à rainha dos memes para os próximos meses, tantas são as caras e bocas que ela faz durante os diálogos e o exagero em suas expressões.


Os silêncios constrangedores, a atuação canastrona, o sorriso fora de contexto… tudo neste diálogo soa como uma cena de um sitcom.

Tanto que fizeram uma montagem:

Este vídeo, do canal xLetalis, faz uma comparação direta entre Mass Effect Andromeda e o primeiro jogo da série, lançado em 2007, e o que vemos é que a tecnologia de captura de movimentos faciais ou o trabalho de animação como um todo parecem ter evoluído muito pouco na série.

 

De qualquer forma, uma coisa está garantida: se sua intenção for criar personagens bizarros e dar algumas risadas, Mass Effect: Andromeda parece perfeito para isso.

View post on imgur.com

  • Bruno

    Poxa, eu achei maneira as expressões dela. Não vi nada de errado não.
    Agora quanto aos outros personagens, achei eles meio mortos mesmo kkk. Tenho a impressão de que a abertura dos olhos de todo mundo estão meio estranhas

    • El Luchador

      As expressões dela tão parecendo as atuações do Tommy Wiseau em The Room.

  • rodrigo

    Que maravilhoso cara.. parece que andas com fraudas cheias de cocozinho..