Um RPG de Steven Universe foi anunciado para consoles

Videogames são uma constante em Steven Universe, desenho animado da Cartoon Network que já possui quatro temporadas. Apesar do garotinho Steven jogar em um console ligado à TV do seu quarto (um GameCube, para ser mais específico), o único jogo da série até agora é um RPG mobile, Steven Universe: Attack the Light, lançado em 2015 e muito bem recebido pelos fãs. Agora o Grampy Face Studios, responsável pelo título para iOS e Android, está preparando uma continuação direta do RPG para consoles.

Steven Universe: Save the Light traz o mesmo estilo visual do jogo anterior, com cenários em 3D para explorar, batalhas em turno com equipes de quatro personagens customizáveis e uma história original co-escrita pela criadora da série, Rebecca Sugar.

Os combates misturam ação em tempo real e em turno, aos moldes dos jogos da série Paper Mario, em que é preciso executar ações em vez de apenas selecioná-las, como em RPGs japoneses tradicionais.

Segundo os criadores, o jogo pode ser aproveitado tanto pelos fãs quanto por quem ainda não conhece a série.

Steven Universe: Save the Light será apresentado na PAX East, neste final de semana, então novos detalhes do título devem surgir em breve.

O jogo deve ser lançado durante o verão norte-americano (nosso inverno), mas não há uma data específica. Sabe-se que o PlayStation 4 é uma das plataformas que receberá o título, dado que Save the Light foi anunciado no PlayStation Blog, mas até o momento nada foi dito sobre outras plataformas.