Terra-Média: Sombras da Guerra expandirá consideravelmente as mecânicas que vimos em seu predecessor, Sombras de Mordor. Em um vídeo demonstrando as novidades que a continuação terá, podemos ver que o controle que exercemos sobre Orcs aumentou bastante, permitindo que agora comandemos todo um exército em batalhas.

Ao que tudo indica, o ataque a fortalezas (chamadas de Fortalezas Nêmesis) será um elemento importante da progressão da história. Além de serem batalhas grandiosas, os Orcs que temos sobre nosso comando mudam a maneira que tais lugares podem ser infiltrados. Por exemplo, como Talion levou consigo um general Orc de tamanho avantajado, capaz de servir como aríete humano, os portões principais puderam ser derrubados, fazendo com que as unidades comuns entrassem na fortificação. Junto disso, é informado que previamente um espião havia sido colocado lá, tendo posicionado explosivos perto dos muros laterais. Um tiro de flecha certeiro provoca uma explosão, fazendo com que mais membros de nosso exército apareçam, facilitando todo o embate.

Tudo isso poderia ter ocorrido de forma diferente, adaptado pelo sistema nêmesis, de acordo com as habilidades e capacidades individuais de nossos generais. Esse dinamismo também pode aparecer quando menos esperamos, pois Orcs sobre nosso controle podem interferir diretamente na batalha, resolvendo confrontos sem que precisemos participar deles, criando histórias únicas e orgânicas no processo. Não temos como saber ainda se na prática veremos uma grande variedade de possibilidades, mas soa muito interessante.

O vídeo apresenta outros elementos inéditos, como usar Dracos como montaria, pequenas características que mudam de acordo com o soberano de cada fortaleza e assim por diante.

Terra-Média: Sombras da Guerra estará disponível ainda neste ano, no dia 22 de agosto, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

  • El Luchador

    Caras…

    Quantos jogos bons estão lançando / vão lançar este ano…

    Vai faltar tempo pra jogar tudo! HAHA

    • Felipe Massao

      Nunca tive tempo, vai me faltar sono e carteira mesmo… hahahah

  • André Luz

    corolho, mais um jogo para a lista pqp.