Inspirado no Crash Mode de Burnout, Danger Zone chega em 30 de maio

Os ex-fundadores da Criterion Games, que atualmente tocam o estúdio independente Three Fields Entertainment, parecem estar realmente dispostos em criar jogos arcade baseados em destruição. Depois de Dangerous Golf, é a vez dos ex-desenvolvedores de Burnout nos trazer um novo jogo inspirado no minigame Crash Mode da série de corrida e destruição veicular: Danger Zone.

Ainda mais fiel ao jogo de seu antigo estúdio, Danger Zone é sobre arremessar carros em vias movimentadas e causar o acidente de maior extensão possível, formando reações em cadeia. Quanto maior a destruição, maior a pontuação. Diferentemente de Burnout, contudo, o jogo se passa em uma simulação, e o trailer em si nos mostra a ação acontecendo em um túnel, o que deixa a experiência mais claustrofóbica e sombria que a do jogo original. De acordo com a Three Fields, porém, Danger Zone traz 20 cenários diferentes. Embora a experiência seja single-player, há placares online para comparação de pontos.

É curioso notar as semelhanças entre Dangerous Golf e Danger Zone. Além dos efeitos visuais bastante parecidos, o conceito de SmashBreaker retorna: uma quota de destruição que, aqui, se atingida, permite você explodir seu veículo e dar continuidade ao caos.

Danger Zonge chega no dia 30 de maio para PC e PlayStation 4.

Assista nosso Shuffle de Dangerous Golf (que eu, particularmente, acho bem interessante, apesar dos problemas) para ter uma noção do que esperar de Danger Zone:

  • Anderson Cardoso

    Eu… eu quero isso! o.O