Atualização: Dado que, ao que tudo indica, a NC Games está apenas fazendo importação de produtos da Nintendo dentro dos trâmites legais, com a classificação indicativa emitida pelo Ministério da Justiça, e não a representação oficial da companhia no País, substituímos o termo “oficialmente” por “legalmente” no texto, para evitar ambiguidade.

Desde 2015 não temos mais nenhum tipo de representação oficial da Nintendo no Brasil. Contudo, uma portaria publicada no Diário Oficial da União, do dia 23, indica que alguns jogos da companhia receberam classificação indicativa a pedido da NC Games, o que significa que a empresa deve passar a distribuir jogos da Nintendo de forma legal no país. São eles:

1-2 Switch (Switch)

Mario Party Star Rush (3DS)

Pokémon Super Mystery Dungeon (3DS)

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch)

Mario & Luigi Paper Jam (3DS)

Fire Emblem Fates Birthright (3DS)

Kirby: Planet Robot (3DS)

Mario + Rabbids: Kingdom Battle, que teve informações vazadas nesta quarta-feira (24) será distribuído no Brasil pela Ubisoft.

Aos veículos que estão entrando em contato com a Ubisoft, a companhia diz apenas que “não comenta rumores”, o que é esperado, dado que Mario + Rabbids sequer foi anunciado. Tentamos entrar em contato com a NC Games para obter mais detalhes sobre a distribuição, como datas e preços, mas não obtivemos resposta.

  • Paulo Henrique

    Pena que acabei de trocar meu new 3ds XL com 5 jogos por um ps4