A versão remasterizada de Phantom Dust, hit cult do Xbox, lançado originalmente no Japão em 2003, chega nesta terça-feira (16) gratuitamente ao Xbox One e Windows 10. O anúncio foi feito um dia antes por Aaron Greenberg, gerente de produto do Xbox e pegou a todos de surpresa, visto que a Microsoft nunca havia afirmado antes que o jogo chegaria gratuitamente.

Não se trata apenas de caridade, porém. Segundo Greenberg, embora a campanha single-player seja idêntica ao original, o multiplayer para até quatro jogadores foi modificado para receber microtransações. Ou seja, uma parte de Phantom Dust virou free-to-play.

Phantom Dust foi anunciado como um remake em 2014, mas cancelado posteriormente. Em 2016, a Microsoft voltou atrás, desta vez porém decidindo apenas atualizar a versão original para plataformas modernas, com proporção de imagem 16:9 e suporte a resoluções de 1080p e 4K.

Do mesmo criador de Panzer Dragoon, Phantom Dust é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de jogos de cartas. Antes de ingressar na arena, o jogador deve personalizar seu deck de poderes, dentre ativos, passivos, de ataque ou defesa, os quais são adquiridos no decorrer do modo história. Além da campanha, há uma modalidade multiplayer para até 4 jogadores.

Até o momento de publicação desta nota, Phantom Dust ainda não havia sido disponibilizado na loja do Windows 10 e nem do Xbox One.

  • rodrigo

    baixando..,.