E3 2017: Ambientado no Egito, Assassin’s Creed Origins chega para PC, PS4 e Xbox One em outubro

Assassin’s Creed Origins foi mostrado pela primeira vez durante a coletiva do Xbox na E3 2017, neste domingo (11). Como esperado, o jogo narrará os eventos do início da irmandade dos assassinos, que teve início no Egito antigo.

No gameplay, observamos algumas novas habilidades, como uma águia que pode ser usada como uma espécie de drone, detectando e marcando inimigos com um ícone. Isso é útil porque não havia nenhum minimapa demonstrando mais claramente onde cada oponente estava.

Já podíamos trocar de equipamento em títulos anteriores, mas esse aspecto deverá ser ampliado em Origins. Na demonstração, guardas derrotados comumente deixavam cair loot, sendo que um deles era um arco com atributos específicos, que pôde ser imediatamente equipado para que a arma usada fosse mais efetiva.

Ainda é pouco para afirmar com certeza, mas o combate tem ares de ser mais metódico, menos baseado em apenas executarmos contra-ataque atrás e contra-ataque. No vídeo, o protagonista (que rumores indicam ser apenas um dos personagens jogáveis) usa um escudo para se defender de ataques, sendo que após receber muitos deles sua defesa é quebrada. Em seguida, vemos-o executar um “parry” no oponente, permitindo que um ataque final seja desferido. Não é nada que por si só não tenhamos visto em outros jogos, mas certamente novo em Assassin’s Creed.

Origins estará disponível a partir do dia 17 de outubro, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.