Depois do teaser na coletiva da EA, Anthem foi propriamente mostrado durante a apresentação do Xbox na E3 2017.

Anthem é o novo grande jogo da BioWare em desenvolvimento pela equipe responsável pelos três primeiros Mass Effect. Trata-se de um RPG multiplayer em terceira pessoa baseado em loot, aos moldes de Destiny e The Division, com foco em caçada e exploração de um grande mundo aberto.

Ainda existem mais questões do que respostas. Por exemplo, não sabemos nada sobre os elementos de narrativa do jogo, ou sequer se eles estarão fortemente presentes. O que vimos foi uma ação cooperativa que contava com personagens que vestiam armaduras que permitiam que eles voassem.

Os cenários pareciam ser vastos, indo de céus abertos a vegetações densas e subaquáticas. Há também muita vida animal neutra, que não nos ataca imediatamente.

O jogo estava incrivelmente bonito, em um nível que nos faz duvidar que aquela seja realmente aparência que ele terá quando chegar aos consoles, mesmo que estejamos falando do Xbox One X.

Anthem será lançado no segundo semestre de 2018 para PC, PS4 e Xbox One.

  • Alessandro

    São questionamentos que fiz tbm. Parece que o jogo segue o caminho de Destiny, sendo aways online e com pouco foco em narrativa. Infelizmente aqui onde eu moro é inviável jogar algo online, então é um jogo que inicialmente não tenho interesse.