Como parte da E3 2017, além de anunciar Life is Strange: Before the Storm a Deck Nine Games também mostrou uma fatia considerável do primeiro episódio de seu novo jogo. São quase 20 minutos do início da aventura que se foca em Chloe e Rachel, mostrando como as duas se tornaram amigas e se aproximaram uma da outra.

Nesse trecho que temos disponível, a qualidade da escrita aparenta ser igual a que vimos no Life is Strange principal. Isso se traduz em uma variação entre momentos que soam genuínos e outros claramente escritos por adultos que querem soar como adolescentes. A essa altura, no entanto, isso é algo já aceito por aqueles que apreciaram o título original, então não deverá ser nem surpresa nem problema aos que anseiam por voltar a Arcadia Bay.

O que mais chama a atenção de maneira não positiva é a nova atriz de Chloe. Ashly Burch, que a interpretou originalmente, não reprisou o papel devido à greve da SAG-AFTRA, então uma outra pessoa teve de ser chamada. A impressão é a de que ela está tentando imitar a maneira de Burch falar, porém a consequência é um diálogo que por vezes soa como uma paródia, mais similar às atuações exageradas que víamos em Hey Ash Whatcha Playin’. A conversa é dura a pausada de uma forma muito esquisita, mas é também possível que depois de algum tempo o ouvido se acostume e isso não seja um problema tão grande.

Um aviso: se você tem intenções de jogar Life is Strange, mas ainda não o fez, não é muito recomendado que você assista o vídeo abaixo. Essa prequela trata de assuntos que descobrimos no primeiro jogo com lacunas específicas que preenchemos com nossa imaginação, enriquecendo o passado de personagens que não vimos em primeira mão. Observar os eventos de Before the Storm sem ter passado por isso tem chances grandes de estragar a experiência.