Durante a coletiva da Sony na E3 2017 pudemos ver mais do novo God of War em ação, desta vez com mais segmentos de combate do que quando descobrimos sua existência, na E3 de 2016.

Ao lutar contra adversários diversos, Kratos empunhava primariamente seu machado, sua nova arma principal, e era ocasionalmente auxiliado por seu filho. O garoto montava nos ombros de certos monstros, aparentemente com isso afetando os movimentos dele. De vez em quando, como tínhamos visto, ele dispara flechas mágicas que paralisavam inimigos no ar. Enquanto o machado estava longe pode ter sido arremessado, Kratos podia utilizar de um escudo retrátil, que eventualmente pode ser combado com a outra arma.

Os trechos de história da nova apresentação reforçaram mais uma vez o antagonismo que há entre o Kratos e seu filho. O menino, em certo ponto, questiona o afeto de seu pai, afirmando que a falta de amor se deve ao fato dele não ser tão forte quanto o ex-deus da guerra. Existem também outras figuras humanas que farão parte da história, que compreendem os problemas de relacionamento que existem entre o pai e filho.

God of War é esperado para o início de 2018, exclusivamente para PlayStation 4.