E3 2017: Dividida em três episódios, prequel de Life is Strange chega em agosto

A especulada sequência de um dos nossos jogos episódicos favoritos de 2015 apareceu na conferência do Xbox na E3 2017, confirmando alguns detalhes. Life is Strange: Before the Storm de fato se passa antes da história do primeiro jogo, se focando em uma Chloe mais introspectiva, com os cabelos na cor natural, e sua relação com Rachel, personagem desaparecida no título original. As expressões faciais dos personagens, um dos principais problemas do jogo original, parecem ter sido melhoradas significantemente.

Sem o poder de manipular o tempo de Max, Chloe tem uma mecânica própria chamada Backtalk, um modo de diálogo baseado em risco e recompensa que reflete a atitude rebelde da personagem.

Um episódio bônus será incluído no pacote Deluxe Edition, chamado Farewell, que trará novamente Max como protagonista. Essa edição terá também um modo que permitirá os jogadores montarem suas próprias mixtapes com as músicas licenciadas de sua trilha sonora.

Before the Storm não está sendo desenvolvido pela francesa Dontnod, e sim, pelo estúdio norte-americano Deck Nine Games, que fez jogos da série Cool Boarders para PS1, quando ainda se chamava Idol Minds). Ashly Burch não reprisará o papel de Chloe na dublagem, mas colaborou com o roteiro do jogo. Before the Storm é o primeiro jogo a fazer uso de uma ferramenta desenvolvida pela Deck Nine chamada StoryForge, otimizada para jogos focados em narrativa.

A nova temporada é dividida em três episódios, com o primeiro chegando já em 31 de agosto, para PC, PS4 e Xbox One.

Assista abaixo o trailer e um vídeo dos bastidores do desenvolvimento de Before the Storm:

  • Paulo Henrique

    1ª vez que compro algo em pré-venda.

    • Rodolfo

      boa sorte.