Após um retorno dúbio com Metroid Prime: Federation Force, a Nintendo mostrou durante sua apresentação na E3 2017 que a série Metroid tem um futuro mais promissor do que acreditávamos até então.

Isso porque existem dois jogos da caçadora de recompensas Samus atualmente em desenvolvimento. O primeiro deles é Metroid Prime 4. Tudo que vimos durante a apresentação foi um teaser, seguido da frase “agora em desenvolvimento”, o que dá a ideia de que ainda estamos longe do lançamento. A única outra informação é que o estúdio responsável pela apresentação não é a Retro, que fez a trilogia original, mas sim uma nova equipe. Kensuke Tanabe, no entanto, que foi produtor dos três jogos originais, atuará como produtor novamente nessa continuação.

Fora ele, há também um remake e Metroid II, lançado originalmente para Game Boy em 1991, chamado de Metroid: Samus Returns. Com visuais em 3D, o jogo está sendo desenvolvido pela MercurySteam, responsável pelo Castlevania Mirrors of Fate, também para 3DS, e chega em 15 de setembro. O jogo terá uma edição especial que contará com a trilha sonora. Metroid: Samus Returns chegará ao portátil no dia 15 de setembro.

Por último, dois novos Amiibos de Metroid estão a caminho. Um deles é de Samus, em uma nova pose, enquanto o outro é de um Metroid saindo de sua unidade de contenção. Ambos serão compatíveis com Metroid II: Samus Returns.

  • Caesar

    Pelo jeito a Nintendo não vai parar de te dar motivos pra comprar um 3DS/2DS

    /hm