A E3 2017 está começando para quem está em Los Angeles, mas o ciclo de conferência se encerrou com o último Nintendo Direct, realizado nesta terça-feira (13). Focado no Switch, o programa durou apenas meia hora mas trouxe algumas surpresas animadoras e nos deixou ainda mais encantado com Super Mario Odyssey.

Metroid Prime 4 está em desenvolvimento para o Switch

Levou anos, mas a Nintendo finalmente anunciou um novo Metroid de verdade. Melhor ainda: é uma continuação da trilogia Metroid Prime, iniciada no Gamecube.

Diferente da trilogia original, não é a Retro que está desenvolvendo o novo jogo. Tudo que foi dito é que os responsáveis são “um novo estúdio”. No entanto, Kensuke Tanabe, produtor dos de Metroid Prime e seus sucessores, atuará como produtor nessa nova aventura.

Não há previsão de lançamento e, na real, vimos apenas um logotipo.

metroid-prime-4

Yoshi e Kirby ganham novos jogos para o Switch

Em vez de receber um port de Wooly World, do Wii U, Yoshi terá uma nova aventura de plataforma, desta vez em um mundo de papel e com possibilidade de co-op.

Já o novo Kirby permite que até quatro jogadores cooperem, recrutando inimigos para lutar ao seu lado.

Ambos os títulos estão previsto para 2018.

As expansões de Zelda: Breath of the Wild ganharam trailers

Vimos um pouco das duas expansões de Zelda: Master Trials e The Champions’ Ballad, que já haviam sido detalhadas. O primeiro DLC (que faz parte do pacote contendo as duas partes) chega em 30 de junho.

Super Mario Odyssey chega em 27 de outubro

Fechando o Nintendo Direct com chave de ouro, um novo trailer de Super Mario Odyssey encheu nossos corações de felicidade, mostrando novas mecânicas envolvendo o lançamento do chapéu, que agora pode capturar inimigos e até seres humanos (habilidade que recebe o nome de “cap-ture”), deixando que o jogador os controlem temporariamente. Hidrantes e mastros podem ser incorporados por Mario, servido para catapultar o personagem.

Outras novidades confirmadas pelo trailer e pela transmissão que sucedeu a apresentação foram as sequências pixeladas em 2D que remetem ao primeiro jogo da série, jogadas em paredes, a compra de roupinhas com as moedas coletadas no jogo e a completa ausência de vidas (como punição pela morte, sua contagem de moedas é reduzida).

A Nintendo também apresentou três novos amiibos, de Mario, Peach e Bowser vestidos com trajes brancos de casamento.

Vimos o tal musou de Fire Emblem

O já anunciado Fire Emblem Warriors ganhou um trailer sem gameplay. Nada de data de lançamento também: por enquanto, sabemos apenas que ele chega na nossa primavera.

Xenoblade Chronicles 2

Anunciado no início do ano, Xenoblade Chronicles 2 também deu as caras na apresentação. Está previsto para o final do ano, para o Switch.

Rocket League também chegará ao Switch

A versão para o console da Nintendo terá todas as características que já conhecemos além do crossplay com o PlayStation 4, Xbox One e PC.

Há também um remake de Metroid II para 3DS

A Nintendo deixou de fora de sua conferência o remake de Metroid II: Return of Samus, lançado originalmente para GameBoy em 1991. Com visuais em 3D, o jogo está sendo desenvolvido pela MercurySteam, responsável pelo Castlevania Mirrors of Fate, também para 3DS, e chega em 15 de setembro.

Você pode assistir o Nintendo Direct com nossos comentários abaixo:

  • PS4 tá fora do crossplay de Rocket League, assim como no caso de Minecraft.

    • Alessandro

      Sério mano ? Mas isso porque a Sony não permitiu ?