Modo história para NBA, Madden e FIFA 18

Boa parte da conferência, como de costume, foi focada nos jogos esportivos da companhia, com um certo destaque para a comunidade ao redor de FIFA — especialmente a europeia. Dentre as novidades anunciadas neste campo foi a continuação da trajetória de Alex Hunter no modo história de FIFA e modos história para NBA Live 18 e Madden NFL 2018.

A Way Out, novo jogo do criador de Brothers: A Tale of Two Sons

A única propriedade original apresentada pela EA em sua conferência foi A Way Out, que faz parte, justamente, do selo EA Originals, programa de financiamento de títulos independentes — o mesmo do qual Unravel fez parte.

Previsto para o começo de 2018, A Way Out é o novo projeto de Josef Fares, criador de Brothers: A Tale of Two Sons, em seu novo estúdio Hazelight. Com foco em narrativa, o título é uma aventura exclusivamente co-op para dois jogadores, que controlam Vincent e Leo, uma dupla de homens que planejam fugir de uma prisão.

Independentemente de ser jogador localmente ou online, a tela é sempre dividida em duas partes, para que ambos os jogadores tenham sempre o ponto de vista um do outro, característica que é aproveitada pelas suas mecânicas.

O título coloca os jogadores em vários tipos de situações, oferecendo a eles diferentes mecânicas cooperativas e opções que determinam o rumo da narrativa.

Need for Speed: Payback com um quê de Hot Pursuit e Burnout

Need for Speed: Payback, que havia sido anunciado recentemente, foi exibido pela primeira vez durante a conferência, e mostrou uma ação bastante similar à de Hot Pursuit, de 2010. Embora traga um mundo aberto, a demo apresentada trazia corridas em estradas ambientadas em um cenário árido, com perseguições intensas e “takedowns” à la Burnout.

O trecho é bastante roteirizado e com algum foco em narrativa, com cutscenes sendo ativadas em certos pontos, como o momento em que uma mulher deixa o carro que você estava dirigindo e invade um caminhão, de onde ela sai controlando um outro automóvel, o qual você passa a controlar.

Sua data de lançamento está marcada para 10 de novembro para PS4, Xbox One e PC.

Star Wars Battlefront II está entendendo os problemas de seu predecessor

Star Wars Battlefront II parece realmente estar levando em consideração todas as faltas presentes em seu antecessor, lançado em 2015, e não só as remediando como também ampliando consideravelmente seu escopo e possibilidades.

Enquanto no Star Wars Celebration Day vimos um bocado da nova campanha, o tempo dedicado ao jogo na coletiva da EA na E3 2017 foi focado no multiplayer e em todas as mudanças trazidas a essa continuação.

Uma das maiores delas é a introdução de classes, algo que existia nos Battlefronts originais, ampliando a maneira como jogadores podem agir no campo de batalha. A classe Officer, por exemplo, atua como suporte, concedendo melhorias temporárias aos seus aliados. Não é nada inédito a jogos competitivos de times, mas com isso Battlefront permite que aqueles menos habilidosos com blasters possam também ajudar sua equipe a chegar à vitória.

Em uma longa demonstração em um mapa baseado em um cenário da trilogia de prequelas, vimos Droids em ação, Naboo Starfighters voando pelos céus e veículos diversos, como pequenos tanques e estruturas bípedes, nas quais soldados podiam montar e caminhar pelas ruas. Também foi mostrado em ação alguns dos novos heróis disponíveis, como Darth Maul e Rey.

Em todos os aspectos, Battlefront II terá uma maior possibilidade de personalização quando comparado ao seu predecessor, uma das características mais decepcionantes do jogo de 2015. Até mesmo os heróis poderão ter alterações, mas, infelizmente, isso tudo foi visto bem rapidamente na coletiva.

Confirmando algo que havia sido mencionado no Star Wars Celebration Day, todo o conteúdo posterior ao lançamento do título será gratuito, sendo que o primeiro deles incluirá os heróis Finn e a Capitã Phasma. Uma das críticas mais severas a Star Wars Battlefront nos meses subsequente a sua chegada às lojas foi seu sistema de DLCs, criou uma fratura na comunidade, dividida entre os que possuíam os conteúdos adicionais e os que permaneceram no jogo base. Com a gratuidade, espera-se que isso seja corrigido.

Star Wars Battlefront II será lançado em 17 de novembro deste ano, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Battlefield 1 terá uma expansão focada em batalhas na Russa e mapas noturnos

A EA falou um pouco sobre novo conteúdos a caminho de Battlefield 1. Uma das novidades é que ainda no meio do ano ele ganhará dois mapas noturnos, que supostamente mudarão a tensão dos combates.

Fora isso, uma expansão de nome The Name of the Tsar chegará em setembro. Ela contará com seis novos mapas que contarão com o exército russo, incluindo um esquadrão chamado “Batalhão de Morte das Mulheres”

Assista também nossos comentários feitos ao vivo durante a coletiva