Previamente conhecido como Project Scorpio, o novo console da Microsoft, mais poderoso do que o PlayStation 4 Pro, se chamada Xbox One X.

Dado que boa parte das especificações técnicas já eram conhecidas, a empresa não passou tanto tempo nesse assunto, apenas reiterando alguns dos pontos mais importantes, como seus teraflops, capacidade do processador, output de resolução 4K nativa e outros mais.

O console tem uma aparência aos moldes do Xbox One S, porém tem uma cor escura e seu tamanho é menor. Uma série de jogos, tanto da Microsoft quanto de empresas terceiras, terão melhorias quando rodados nele, sendo que o principal nome citado foi Forza MotorSport 7.

Durante a apresentação, o benefício mais comumente citado foi a resolução em 4K. Ainda não está claro quais outras melhorias aparecerão em quais jogos, como uma maior taxa de quadros, um tempo de loading menor  etc.

O Xbox X chega às lojas no dia 7 de novembro, por US$ 499. No Brasil, a Microsoft almeja lançá-lo até março de 2018.

  • El Luchador

    X box One X….box One X…..box One X..

  • Paulo Pinheiro

    Achei interessante manter o nome Xbox One. Para quem já tem o console, como eu, que tenho o xone-s, dá uma sensação boa de manutenção na geração atual e não simplesmente antecipando a próxima.

  • rodrigo

    cara estava com esperanças de 399, mas com este preço de 499 não tenho como comprar….. mas… daqui a dois anos tem uma nova geração de consoles, e o proximo xbox seria literalmente este que foi anunciado, então hoje, escolhi esperar a proxima geração que fornecera hardware com potencia parecida e custara de fato os 399, ou ate menos…