Ninguém pediu por um novo jogo do Bubsy, mas ele está chegando mesmo assim. Em desenvolvimento pela Black Forest, estúdio alemão responsável por Giana Sisters: Twisted Dreams (que por sua vez também foi um retorno inesperado, ainda que uma grata surpresa), Bubsy: The Woolies Strike Back está previsto para chegar no final do ano para PC e PS4.

O jogo, um platformer 2D com visuais em 3D, parece estranhamente similar a Giana Sisters: Twisted Dreams, de 2012, embora elementos presentes em jogos antigos do personagem estejam lá, como os novelos de lã colecionáveis.

Como se o retorno do personagem que as pessoas amam odiar não fosse bizarro o suficiente, o anúncio deste novo Bubsy marca a volta da publisher Accolade, controlada atualmente por um grupo chinês de investimento.

Accolade era uma publisher e desenvolvedora californiana relativamente bem sucedida entre as décadas de 80 e 90. Algumas de suas propriedades mais conhecidas foram Test-Drive, Star Control e o próprio Bubsy. A companhia foi adquirida pela francesa Infogrames na virada do século, que passou a ter controle sobre a marca e suas propriedades. Após um longo período de crise, a Infogrames, que passou a ser chamada de Atari, vendeu boa parte de suas propriedades intelectuais, incluindo a Accolade e algumas de suas propriedades originais, para o grupo de investidores de Hong Kong Billionsoft, que por alguma razão, decidiu que era um bom investimento ressuscitar Bubsy.

  • Márvio

    Deveriam ter adicionado “Caio Corraini” nas tags deste post.

  • Robson Bitencourte

    Quem está lembrando de Caio Corraini neste momento?

  • Anderson Cardoso

    Quero!

  • Jean Palmeira

    huehuehue o Caio Corraini esperava esse jogo sim Xp

  • Como ninguém pediu? Caio Corraini só queria isso desde o inicio do Game on the Rocks… agora ele vai ver se realmente vale a pena conseguir o que deseja…