A Sega parece estar preparando algumas boas surpresas pós-E3. Neste final de semana, a Sega do Japão revelou um novo conceito de identidade visual. Na prática, isso significa uma nova vinheta de introdução para os jogos desenvolvidos e publicados pela companhia, em que seu logo aparece refletido em um olho humano. Ou seja, a partir de agora, não veremos mais essa introdução nos jogos da companhia.

Em um vídeo sobre a criação do conceito, Toshihiro Nagoshi, diretor executivo de produção da Sega e criador de franquias como Monkey Ball e Yakuza, fala sobre viver um momento sem precedentes e a reação desta experiência em nossos corpos — em especial, em nossos olhos. A vinheta em si é mostrada nos segundos finais do vídeo.

Além da vinheta, o vídeo também introduz o nome “Amazing Sega”, o que ainda não sabemos se representa apenas essa nova identidade ou algo mais.

O vídeo, apresentado no site japonês que anunciou o novo conceito, foi traduzido pelo IGN. Estranhamente, a Sega of America não está acompanhando o anúncio.

Curiosamente, a vinheta parece um bocado com a abertura da Virgin Interactive utilizada em seus jogos de PC, PlayStation e Saturn em meados dos anos 90, porém mais minimalista.

O anúncio da nova identidade acontece paralelamente à descoberta do Sega Forever, que como a comunidade de fãs e os próprios perfis em redes sociais oficiais apontam, parece ser um projeto ligado ao passado da companhia — mais especificamente ao período em que ela competia com a Nintendo como uma das principais fabricantes de consoles do mundo.