A Sega parece estar preparando algumas boas surpresas pós-E3. Neste final de semana, a Sega do Japão revelou um novo conceito de identidade visual. Na prática, isso significa uma nova vinheta de introdução para os jogos desenvolvidos e publicados pela companhia, em que seu logo aparece refletido em um olho humano. Ou seja, a partir de agora, não veremos mais essa introdução nos jogos da companhia.

Em um vídeo sobre a criação do conceito, Toshihiro Nagoshi, diretor executivo de produção da Sega e criador de franquias como Monkey Ball e Yakuza, fala sobre viver um momento sem precedentes e a reação desta experiência em nossos corpos — em especial, em nossos olhos. A vinheta em si é mostrada nos segundos finais do vídeo.

Além da vinheta, o vídeo também introduz o nome “Amazing Sega”, o que ainda não sabemos se representa apenas essa nova identidade ou algo mais.

O vídeo, apresentado no site japonês que anunciou o novo conceito, foi traduzido pelo IGN. Estranhamente, a Sega of America não está acompanhando o anúncio.

Curiosamente, a vinheta parece um bocado com a abertura da Virgin Interactive utilizada em seus jogos de PC, PlayStation e Saturn em meados dos anos 90, porém mais minimalista.

O anúncio da nova identidade acontece paralelamente à descoberta do Sega Forever, que como a comunidade de fãs e os próprios perfis em redes sociais oficiais apontam, parece ser um projeto ligado ao passado da companhia — mais especificamente ao período em que ela competia com a Nintendo como uma das principais fabricantes de consoles do mundo.

  • ᴰᴱcᴀsτʀᴏ

    Só consigo ver a palavra CEGA escrita em um olho, e achando bizarrinho

  • Marco Ramos

    Quer dizer que minha mãe estava certa? A pessoa que joga muito SEGA fica SEEEEGAAAAA??? (leia na entonação da vinheta clássica)

  • Rubens Mateus Padoveze

    Nostalgia batendo forte… mas não é só isso, o quanto o publico algo ter chegado na maturidade financeira tem a ver com isso? Ou mesmo tempo que as empresas precisam inovar e atrair um novo publico que quer a novidade e também a felicidade que os “antigos” tanto divulgam.

  • Ze Matarazzo

    muuuuito papo furado pra nada né? Um mané colocou o logo da sega em overlay numa foto de olho e gastaram essa fortuna pra dizer que foi tudo pensado…. quem não trabalha com isso pode até cair nesse papo furado…. Mas esse aí… nem a minha vó cai….

  • Putz, particularmente não gostei nenhum pouco. A tipografia usada no logo não combina com toda essa seriedade, se forem fazer rebranding, que seja completo, mas não façam, SEGA é excelente, aquela coisa massa véi, 80tista.