Já há algum tempo ouvíamos rumores de que a Ubisoft estava trabalhando em um jogo com uma temática pirata, inspirado nos combates marítimos apresentados em Assassin’s Creed III e expandidos em Assassin’s Creed IV: Black Flag e Assassin’s Creed Rogue.

Durante a coletiva da Ubisoft na E3 2017 descobrimos que esse jogo era real, em desenvolvimento pela Ubisoft Singapura. Skull and Bones nos colocará no comando de um navio pirata, que deverá batalhar com outras naus pelos oceanos.

A demonstração feita no palco deixou bem clara as raízes em Assassin’s Creed. Aqueles que jogaram a aventura de Connor ou de Edward Kenway imediatamente reconhecerão as mecânicas de combate, como no modo que disparamos canhões e morteiros. Até mesmo as cantigas marítimas estão presentes.

Skull and BonesSkull and BonesSkull and BonesSkull and BonesSkull and Bones

O que também fica evidente é que tais ideias estão maiores agora, sendo que parte disso foi visto brevemente na variedade da personalização que navios podem receber. Além disso, apesar de ter sido dito que é possível jogar sozinho, Skull and Bones parece ter um foco no multiplayer, em partidas de cinco contra cinco. Em determinado momento, o desenvolvedor que estava no palco disse que deveremos tomar decisões táticas, como entrarmos no caminho de um ataque e recebermos toda a carga de canhões para protegermos um companheiro que tem uma embarcação mais frágil.

Também é válido deixar claro que, apesar das comparações com Assassin’s Creed, isso é especificamente sobre a parte e navios. Pelo demonstrado, Skull and Bones não tem trechos em terra firme e de combates corpo a corpo. A ideia é afundar inimigos e roubar seu dinheiro.

Ao final da apresentação, pudemos ver de relance que mais coisas nos esperam nesse mundo. Uma espécie de Kraken pôde ser vista no mar abaixo de um navio, gigantesco e ameaçador. Isso abre as portas para que outros elementos fantásticos existam nesse mundo, como outros monstros e navios fantasmas.

Skull and Bones será lançado no segundo semestre de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Ele terá melhorias no PlayStation 4 Pro e no Xbox One X.