Fechando o Nintendo Direct com chave de ouro, um novo trailer de Super Mario Odyssey mostrou novas mecânicas envolvendo o lançamento do chapéu, que agora pode capturar inimigos e até seres humanos (habilidade que recebe o nome de “cap-ture”), deixando que o jogador os controlem temporariamente. Exemplos de como isso precisam ser usados na prática puderam ser vistos quando Mario controle um Bullet-Bill para atravessar um pedaço do cenário que não tinha chão. Hidrantes e mastros podem ser incorporados por Mario, servido para catapultar o personagem.

Outras novidades confirmadas pelo trailer e pela transmissão que sucedeu a apresentação foram as sequências pixeladas em 2D que remetem ao primeiro jogo da série, jogadas em paredes, a compra de roupinhas com as moedas coletadas no jogo e a completa ausência de vidas (como punição pela morte, sua contagem de moedas é reduzida).

A Nintendo também apresentou três novos amiibos, de Mario, Peach e Bowser vestidos com trajes brancos de casamento. Super Mario Odyssey chega ao Switch no dia 27 de outubro.

Amiibos de casamento de Super Mario OdysseyAmiibos de casamento de Super Mario OdysseyAmiibos de casamento de Super Mario Odyssey

Abaixo você vê a demonstração feita pela Nintendo durante a transmissão da Nintendo Treehouse:

e

  • Benício

    “como punição pela morte, sua contagem de moedas é reduzida”, esperando alguém dizer que é o Dark Souls dos Mario’s