Começou nesta quinta-feira a edição 2017 da Brazilians Against Time, uma maratona brasileira com diversas speedruns. O evento irá até o dia 4 de junho e o jogo escolhido para a abertura foi Final Fantasy VII. Ao longo desses quatro dias, dentre os títulos que serão terminados em tempos diminutos estão Donkey Kong Country 3, Demon’s Crest, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Undertale e outros mais.

Tal qual ocorre na Games Done Quick, a maior das celebrações de speedruns, a maratona traz diferentes jogadores, com habilidades em jogo vários e com o objetivo não só de mostrar tais títulos sendo finalizados rapidamente como também de arrecadar dinheiro para a caridade. Os espectadores podem fazer doações que serão destinadas à organização Médicos Sem Fronteiras. Como incentivo, aqueles que ajudarem financeiramente concorrem a diferentes prêmios e, se algumas metas foram alcançadas, jogos adicionais entrarão na maratona.

No momento desta publicação, a BrAT está tendo problemas técnicos relacionados às doações. Eles já avisaram que estão em contato com a Médico Sem Fronteiras e que esperam que em pouco tempo tudo estará arrumado para que as doações possam ocorrer normalmente. Atualização: o sistema de doações já está funcionando.

A lista com todos os títulos que serão transmitidos pode ser encontrada aqui. É provável, no entanto, que todos os horários tenham um atraso de cerca de um hora. O que ocorre é que Alowne, que está jogando Final Fantasy VII, teve um problema com seu controle. Por conta disso, ele escolheu acidentalmente uma opção errada em certo ponto da aventura, o que o levou a um combate adicional com o qual não está acostumado. Esse azar resultou em um game over após uma hora e vinte minutos do início da run e nenhum save tinha sido feito.

Houve uma discussão sobre o próximo passo da maratona e acabou sendo decidido que o jogo deveria ser reiniciado. Ao mesmo tempo, um outro jogador falava no chat que poderia deixar sua run de lado para manter a tabela de horários mais próxima do planejado, mas até o momento desta publicação nada havia sido firmemente decidido.

Mais informações sobre o Brazilians Against Time podem ser encontradas em seu site. Uma vez que passarem a funcionar, as doações poderão ser feitas aqui e a lista de incentivos pode ser encontrada aqui.

Watch live video from BraziliansAgainstTime on www.twitch.tv

  • Paulo Henrique

    O incrível é ver eles jogando com controle de N64