Night Trap é lembrado por suas controvérsias, especialmente por quem nunca o jogou, mas a verdade é que ele foi um dos jogos em FMV mais únicos e inovadores a surgir durante a década de 90. Sua versão definitiva, anunciada no início deste ano, ganhou não apenas uma data de lançamento,  mas também um novo e detalhado documentário que conta a fascinante história de sua produção e seu retorno. A versão física para PlayStation 4 chega no dia 11 de agosto, enquanto que as versões digitais, tanto para PS4 quanto para PC, chegam no dia 15 de agosto. Uma versão para Xbox One será lançada posteriormente.

A nova edição traz não apenas o material original, filmado em 1987 e remasterizado, mas também cenas deletadas, nunca mostradas antes. O modo cinema permite que todas as cenas destravadas sejam assistidas à parte, enquanto que o modo sobrevivência coloca o jogador para enfrentar ondas de inimigos, sem a interferência de narrativa.

Documentário revela protótipo feito em 1986, que viria a se tornar Night Trap

Documentário revela protótipo feito em 1986, que viria a se tornar Night Trap

O mini-doc que acompanha o anúncio traz uma entrevista com James Riley, escritor e diretor de Night Trap, que conta a longa história de sua produção, das ideias que antecederam o jogo (que originalmente acompanharia um console baseado em VHS feito pela Hasbro), passando pelo seu lançamento no Sega CD e as controvérsias que ele gerou.

Com produção do canal My Life in Gaming, o documentário destaca o quão à frente de seu tempo foi Night Trap, que agora, em sua versão definitiva, pode ser apreciado sem as limitações tecnológicas e as controvérsias que o acompanharam durante seu lançamento na década de 90 — desde que você tenha algum apreço por filmes B dos anos 80.

Vale destacar que, no final, Riley afirma estar trabalhando em Night Trap 2, que possui partes feitas para tirar proveito de dispositivos de realidade virtual, e que ele será mais sombrio que o original.

Você pode assistir o documentário abaixo. Não deixe de assistir também ao nosso Mini-Mini-Doc sobre o auge, a queda e o retorno dos FMVs. Também jogamos Night Trap na íntegra, em uma série em três episódios, em sua versão para PC.