De acordo com o site da Nintendo do Japão, a produção do New Nintendo 3DS foi encerrada. Isso é referente a todas as edições do aparelho, sejam elas especiais (com o desenho de algum jogo específico na parte exterior, por exemplo) ou das diferentes cores. Nada é encontrado, no entanto, na página referente ao New 3DS XL, então a versão maior do portátil ainda está sendo manufaturada.

É válido reforçar que isso é específico ao Japão e que, até o momento, nada foi dito sobre outras partes do mundo. Não coincidentemente, esta quinta-feira marca a chegada do New 2DS XL ao país. Diferente do 2DS original, o New 2DS XL fecha como uma concha, tal qual os modelos do 3DS, além de ter o poderio de hardware elevado que o New 3DS e New 3DS XL têm. A diferença, como indicado pelo nome, é não possuir o 3D estereoscópico.

O New 2DS XL será lançado nos EUA no dia 28 de julho.

Atualização: A Nintendo confirmou que a produção do New 3DS também está sendo encerrada na Europa. Quanto às Américas, a empresa afirmou que consumidores não deverão notar nenhum impacto pois o New 3DS existia apenas em quantidade limitadas, reiterando que o anúncio não afeta em nada o New 3DS XL, o 2DS e o New 2DS XL.

  • Convidado

    Parabens pela qualidade do texto, com titulo claro e destacar a entrada do New 2DS, com recursos que se comparam ao que deixará de ser fabricado.
    Qualidade Overloadr!

  • Igor Freire

    Vocês são demais.Menos clickbait impossível, hahaha.