Antes mesmo de completar um mês desde que foi lançado no PC, o remake de Wonder Boy: The Dragon’s Trap já ganhou um mod não oficial da Turma da Mônica, imitando Turma da Mônica em O Resgate, lançado em 1993 para o Master System.

O mod, disponível para download (compatível apenas com a versão para PC do remake), substitui os personagens principais por personagens da Turma da Mônica, bem como aconteceu com a versão original do jogo no lançamento feito pela Tectoy no Brasil. O dragão vira o Chico-Bento, o rato, Bidu, o peixe, Cebolinha, a ave, Anjinho, o leão, Magali, o porco, Cascão e a enfermeira, Franjinha. As cutscenes também são alteradas para refletir as mudanças.

O trabalho foi feito pelo designer Victor Hugo Castro e pode ser baixado gratuitamente nos links disponibilizados na descrição do trailer. “Assim que lançado o jogo, comecei a desenhar incansavelmente todos os personagens e refazer todas as adaptações necessárias,” diz Castro, no post do Facebook, onde anunciou o mod. “Busquei até o contato oficial com o Mauricio de Souza para tentar oficializar a versão e infelizmente não obtive nenhuma resposta.”

Em entrevista ao Overloadr, feita em 2016, Omar Cornut, um dos responsáveis pela nova versão de Wonder Boy: The Dragon’s Trap, havia se mostrado cético quanto a uma nova versão oficial de Turma da Mônica em O Resgate. “Há duas coisas envolvidas aqui. A primeira seria adquirir a licença do Maurício de Sousa ou quem quer que tenha os direitos sobre a série (…). A segunda questão é que todos nossos personagens são animados à mão.” Pois bem, o mod não oficial feito por Castro em menos de um mês pode não ter a licença da Maurício de Sousa Produções, mas as animações acompanham a qualidade e o estilo dado do remake.

  • Peron Macêdo

    meu cachorro pediu a zelda