Star Vikings, o delicioso e hilário puzzle do estúdio Rogue Snail, de Marcos Venturelli (que trabalhou em Chroma Squad e Dungeonland) ganhou uma versão “definitiva”, intitulada Star Vikings Forever. Além de adicionar um modo New Game+, que dá continuidade ao jogo a quem já o terminou, aumentando seu grau de dificuldade, ele traz melhorias, uma interface atualizada e novas opções de idioma — não que você queira jogar em outro além do HUE-BR. O mais importante, porém, é que o título finalmente foi disponibilizado para dispositivos mobile: iOS (por US$ 2,99) e Android (por R$ 9,99). No Steam, a versão original foi automaticamente atualizada para a versão Forever.

O puzzle envolve mover sua tropa de vikings espaciais da esquerda para a direita, em tabuleiros quadriculados, enfrentando no caminho alienígenas e outros perigos. O lance é pensar em como os inimigos reagirão aos seus ataques, para que você crie as maiores reações em cadeia possíveis e aumente suas chances de vitória. É um puzzle muito inventivo, envolvente e desafiador, que me fez dedicar a ele mais de 10 horas.

Você pode ler mais sobre ele, em sua versão original, nesta minha análise ou assistir ao nosso Sexta Show em que o jogamos ao vivo (a partir do minuto 10).