Um dos maiores eventos de speedrunning do ano, a Summer Games Done Quick de 2017 teve início no último domingo (2) e ocorrerá ininterruptamente até o dia 9 de julho.

A SGDQ junta diversos jogadores que treinaram para terminar vários jogos da maneira mais rápida o possível. Isso é feito de várias maneiras e categorias, seja com eles simplesmente sendo muito bons no título em questão ou conseguindo explorar bugs e glitches, deixando de pegar itens e outras coisas mais. Como já ocorrido anteriormente, todo o dinheiro arrecadado via doações será revertido ao Médico Sem Fronteiras.

Já em seu início, uma grata surpresa ocorreu na maratona. O speedrunner Dr4gonBlitz quebrou seu próprio recorde mundial em Castlevania: Symphony of the Night, especificamente na categoria sem glitches. Isso foi feito durante um treinamento, que não estava sendo registrado e, por conta disso, não contou oficialmente. No entanto, ao fazer a run oficial que estava sendo transmitida, Dr4gonBlitz conseguiu quebrar seu recorde novamente, o que fez com que dessa vez fosse oficial.

A programação completa da Summer Games Done Quick pode ser encontrada aqui. Dentre os jogos que ainda serão terminados, alguns dos destaques são Hollow Knight, Banjo-Kazooie, Half-Life, Resident Evil: Code Veronica X, Mega Man X2 e Chrono Trigger.

Watch live video from GamesDoneQuick on www.twitch.tv

  • André Luz

    acompanho esse evento todo ano e é muito interessante ver como a galera explora os jogos, e tb e legal ver a quantidade de grana que eles arrecadam para a caridade. No inicio o representante do medico sem fronteiras disse que é o maior evento de arrecadação deles no ano, muito massa.