Em concomitância a San Diego Comic-Con, a Telltale Games anunciou três novas temporadas de seus jogos que têm relação com histórias em quadrinhos.

O Homem-Morcego, cujo primeiro episódio sob tutela da Telltale havia sido lançado em agosto do ano passado, verá o início de uma temporada inédita quase exatamente um ano depois. Batman: The Enemy Within dará seguimento aos eventos que vimos anteriormente, que pintam a família de Bruce Wayne sob uma luz que não costumamos ver nas HQs. Além disso, mais uma vez a narrativa terá um foco grande na vida do playboy e não necessariamente nas ações cometidas quando ele veste a capa e o capuz. Troy Baker está de volta para dar voz ao Cavaleiro das Trevas.

O primeiro capítulo de The Enemy Within poderá ser baixado no dia 8 de agosto, para PC, PlayStation 4 e Xbox One, posteriormente chegando a plataformas mobile.

Em seguida, em 2018, teremos uma nova temporada de The Walking Dead. Membros da Telltale, assim como a atriz que dá voz a Clementine, descreveram os novos episódios como “temporada final”, um encerramento da história da Clem. Nós a vimos crescer e progressivamente entender melhor o mundo nos acontecimentos anteriores, às vezes encontrando o que procurava, outras vezes não. Agora, a personagem que cativou a todos em 2012 tem uma última jornada a ser feita.

Por último e mais surpreendente, The Wolf Among Us retornará também em 2018. Baseado no universo de Fables, a primeira e única temporada de The Wolf Among Us começou a ser lançada em 2013, se encerrou em 2014 e, desde então, não ouvimos mais sobre ele. No ano que vem poderemos explorar novamente essa peculiar realidade, em que seres de Contos de Fadas convivem secretamente em nosso meio por terem sido expulsos de suas terras. Não há muita informações sobre o título fora de que Bigby (o Lobo Mau) será mais uma vez o protagonista.

A Telltale liberou um vídeo com pequenos comentários de membros do estúdio e dos atores que encarnam os diferentes personagens dos jogos. Apenas um aviso: caso não tenha jogado as temporadas anteriores não assista, pois ele tem spoilers, especialmente o segmento de The Walking Dead.

  • Duas perguntas:
    1-Será que finalmente vão usar uma engine nova?
    2-Suas decisões vão ter o mínimo de peso ficcional ou vai ser completamente ilusório como na season 1?

    • Alessandro

      É triste ver tantos jogos com o mesmo esqueleto né ? Parece que eles estão usando os jogos como uma mídia pra contar suas histórias.
      Eu sinceramente já enjoei dessa fórmula da Telltale.

    • Caio_RB

      Eles usam uma engine nova desde Batman e The Walking Dead que foi algo que eles anunciaram faz um ano no mínimo. Quanto aos jogos, eu joguei os dois e o Batman tem realmente bastante problema técnico mas o TWD A New Frontier rodou bem pra mim no PS4. Pra melhorar isso, somente com uma engine bem mais trabalhada que essa, o que não deve ocorrer tão cedo.

      E a decisão vai ser a mesma coisa, é uma base que se dá e formula a exclusividade da sua história de acordo com a escolha mas ela não vai alterar a fundo a história. Isso sempre foi e sempre será uma ilusão de escolha que é o que acontece em jogos desse tipo

  • Paulo Pinheiro

    Legal.
    Gostei bastante do Wolf Among Us e estou jogando agora o Batman.
    O pessoal da Telltale bem que podia dar um UP nas mecânicas, está cada vez mais simples, tipo walking simulator.