A Spcine, empresa de audiovisual da Prefeitura de São Paulo, e a CCXP, evento de quadrinhos e cultura pop, anunciaram um concurso que irá unir quadrinistas e game designers. Trata-se do K.O. HQ, que selecionará quatro histórias em quadrinhos inscritas no concurso para que uma seja transformada em um jogo, a ser desenvolvido por um estúdio da capital de SP.

Entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, quadrinistas poderão mandar suas HQs originais. Em seguida, entre os dias 13 a 28 de setembro, estúdios de games escolherão suas histórias favoritas entre as propostas apresentadas e enviarão vídeoprojetos de até quatro minutos, explicando suas ideias.

Os quatro projetos selecionados recebem R$ 5 mil para produzir um protótipo, que será testado pelo público durante a CCXP. O vencedor, a ser escolhido por uma equipe de jurados, será anunciado no próprio evento, e receberá R$ 80 mil para produzir a versão completa do jogo, para dispositivos móveis. O lançamento oficial é previsto para a edição de 2018 da CCXP.

Quadrinistas e desenvolvedores interessados no concurso podem se inscrever no site oficial.