Você já teve a sensação de baixar um emulador de um console antigo que nunca teve e descobrir seus jogos de uma única vez, como se abrisse um baú secreto do tesouro? É isso que Derek Yu, criador de Spelunky, e outros quatro game designers querem fazer com UFO 50, uma compilação de 50 jogos que simulam limitações de consoles 8-bit ou computadores dos anos 80.

Previsto para 2018, UFO 50 terá jogos de diferentes gêneros, criados pelo próprio Yu, Eirik Suhrke (de Ridiculous Fishing), Jon Perry (Diabolika), Paul Hubans (Mad House) e Ojiro Fumoto (Downwell). São títulos completos e não minigames, que, ao todo, podem tomar mais de cem horas para serem finalizados.

Segundo o site oficial de UFO 50, há uma história por trás da coletânea. “Os jogos foram todos criados nos anos 80 por uma companhia fictícia que era obscura mas à frente de seu tempo. Eles estão todos conectados por uma paleta única de 32 cores e outras restrições que decidimos para torná-los mais autênticos.”

UFO 50UFO 50UFO 50UFO 50UFO 50UFO 50UFO 50UFO 50UFO 50UFO 50UFO 50UFO 50UFO 50

Pelo menos 15 jogos terão algum tipo de multiplayer, seja um modo cooperativo ou competitivo.

Alguns dos jogos, que ainda não tiveram seus nomes divulgados, podem ser vistos tanto no trailer quanto nas imagens liberadas pela equipe, e parece haver um pouco de tudo: jogos de plataforma, tiro, corrida, esporte, estratégia, quebra-cabeças, luta etc.

UFO 50 será lançado inicialmente para PC, em algum momento de 2018, e posteriormente para outras plataformas.

  • Felipe

    incrivel

  • rodrigo

    éum brink game 1999/1

  • Arthur Marques

    Quem pode, pode em

  • José Cordeiro

    Gostei. Parece uma versão mega do “Retro Game Challenge”, de NDS. Era uma coletânea de jogos “estilo NES”; tinha shmup, plataforma e até um mini RPG.