Hideo Kojima, um dos nomes mais conhecidos da indústria dos videogames, estará pela primeira vez em terras brasileiras em outubro. Especificamente, o game designer mais conhecido pela série Metal Gear virá para a Brasil Game Show, evento no qual ele ganhará um prêmio de reconhecimento por sua carreira.

Fora a homenagem, não foi dito se Kojima participará de outras atividades na BGS 2017, como painéis e possibilidade de responder perguntas feitas por fãs que visitarem a feira.

A décima edição da Brasil Game Show ocorrerá dos dias 11 a 15 de outubro. Além de Kojima, também foi confirmada a presença de David Crane, um dos co-fundadores da Activision e criador de Pitfall. Os ingressos para a BGS ainda estão à venda. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Atualização: através de sua assessoria, a Brasil Game Show deu mais detalhes sobre atividades nas quais Kojima participará. Foi dito que ele apresentará um painel sobre sua trajetória profissional, estará em um meet & greet com os fãs em que dará autógrafos e posará para fotos (gratuitamente), e será um dos convidados da área de cosplay. “Durante seu painel na BGS, Kojima vai compartilhar com o público do evento curiosidades de sua carreira, informações dos projetos de seu estúdio Kojima Productions e outras experiências profissionais em jogos que criou, como os da série Metal Gear, Snatcher (1988) e Zone of the Enders (2001),” complementa a nota enviada pela BGS.

Além disso, o pai de Metal Gear gravou um pequeno vídeo anunciando sua vinda ao Brasil, que você pode assistir abaixo:

  • Gabriel PS

    Bingo do KOJIMA NO BRASIL:
    ( ) Foto com close em coxinha
    ( ) Foto comendo pastel
    ( ) Foto de um pãozão com mortadela
    ( ) Foto com cineasta brasileiro

    • Guilherme Gondin

      () Foto com youtubers brasileiros

    • ᴰᴱcᴀsτʀᴏ

      () Foto no beco do batman