Splatoon 2 está para receber uma nova arma especial e dois novos estágios nas próximas semanas. Durante a Gamescom 2017, a Nintendo publicou um vídeo no qual o produtor do jogo, Hisashi Nogami, fala em mais detalhes sobre cada uma dessas novidades.

Uma das mais legais é uma nova arma especial, de nome Bubble Blower. Ela é como um daqueles aros gigantes, que pessoas usam para fazer bolhas em parques e outros locais públicos. Ao ativá-la, podemos produzir até três bolhas que ficam estáticas sobre a arena como armadilhas. Se pessoas do nosso time atirarem nelas, elas explodem, não só pintando a área ao redor como também matando oponentes que estejam por perto do impacto. Se o time adversário for quem dispara, ela eventualmente desaparece sem a explosão, servindo mais como um escudo.

O Bubble Blower será o especial da Forge Splattershot Pro, que passará a fazer parte do jogo no dia 2 de setembro.

Quanto aos estágios, um deles, Manta Maria, poderá ser encontrado em partidas Turf War e ranqueadas. Pelo que pode ser visto no vídeo, trata-se de uma das fases visualmente mais bonitas e interessantes de Splatoon 2. Ela é inteira contida em um navio ancorado, com mastros e passarelas servindo tanto de empecilho como passagens. Se ela é divertida ou não, poderemos descobrir por conta própria a partir do dia 26 de agosto, quando ela entrará em rotação.

Finalmente, Salmon Run ganhará também uma localidade nova, de nome Lost Outpost. O estágio poderá ser acessado a partir do dia 23, tanto no multiplayer local (em que o modo horda está sempre disponível) quanto quando ele estiver aberto para partidas online.

Splatoon 2 já está disponível. Para saber mais sobre o jogo, assista ao nosso shuffle: