Em uma jogada ligeira, a Epic Games anunciou que o modo Battle Royale de seu jogo de tiro e construção cooperativa Fortnite, claramente inspirado (copiado?) de Playerunknown’s Battlegrounds, será liberado gratuitamente a todos no dia 26 de setembro para PC, Mac, PlayStation 4 e Xbox One. A decisão é uma clara tentativa da Epic de abocanhar uma parte do sucesso de PUBG, uma das maiores surpresas de 2017, embora ainda se encontre apenas no PC, em acesso antecipado, vendido por R$ 55,99.

Inicialmente o modo será totalmente gratuito mas, futuramente, itens cosméticos serão vendidos à parte. O modo principal de Fortnite também se tornará gratuito em 2018 — por enquanto, ele é vendido a US$ 39,99 em sua versão “standard”.

O modo Battle Royale de Fortnite é básicamente uma réplica de PUBG: uma arena gigantesca para até 100 jogadores simultâneos, que aterrissam no local em busca de suprimentos e armas e devem se manter vivos até o fim da partida. Conforme a partida avança, um círculo se fecha em torno do mapa, reduzindo a área de jogo e obrigando os jogadores a se confrontarem diretamente.

Mas qual é melhor? Segundo este vídeo da Game Informer, Fortnite adiciona características de seu modo principal, como a construção de bases, à formula de PUBG. Ao mesmo tempo, ele ainda não possui recursos importantes, como veículo controláveis e a possibilidade de se arrastar pelo chão.

Seria o Battle Royale de Fortnite uma ameaça à hegemonia de PUBG? Saberemos quando o jogo se tornar gratuito, logo mais.

  • reifison

    Otimo saber que tem pra MAC. Irei testar com certeza.

  • El Luchador

    Uma ameaça tão grande quando o modo battle royale do GTA.
    Ou ainda, uma ameaça tão grande quanto o Paladins é para o Overwatch.

    • Paulo Henrique

      Eu já joguei Paladins tanto quanto joguei Overwatch, eu tentei jogar PUBG no meu PC mas não rodou, com certeza vou matar a vontade jogando esse aí =)

  • Paulo Henrique

    Jogarei COM CERTEZA no PS4.

  • Paulo Henrique

    Sério, estou ansioso p/ jogar isso.